-->

Como Instalar

Com essa dica você vai poder transferir suas músicas, toques, jogos, fotos, vídeos e aplicativos do celular para o seu computador, através de um cabo de dados que será conectado na porta USB. Acredito que os métodos devem funcionar com todos os modelos recentes dos principais fabricantes. Veja abaixo:

Motorola: Vamos começar pelo mais difícil, que são os celulares da Motorola. Os programas utilizados são:

  • Motorola Phone Tools: Com o Motorola Phone Tools você pode enviar somente imagens, sons e videos, com ele não é possível enviar jogos e aplicativos *.jar ou *.jad para o celular. Download do Motorola Phone Tools 5. Esta versão é compatível com todos os celulares da Motorola, inclusive os mais novos, Windows XP e Vista
  • Motorola PST: Necessário para instalar os drivers P2K. Download do Motorola PST
  • P2K, P2KTools, RSDLite: Um destes aplicativos é necessário para os drivers P2K reconhecer o seu celular. Download do P2KTools, Download do RSDLite
  • Motomidman: Para instalar os jogos e aplicativos no celular. Existem outras opções, mas eu recomendo o Motomidman pela facilidade de usar, serve para toda série P2K. Download do Motomidman. Abaixo uma imagem do programa em funcionamento
tranferir jogo para celular Como instalar

Nokia: Para celulares da Nokia você pode utilizar o Nokia PC Suite. Com ele é possível fazer backup do celular, armazenar imagens e videoclipes do telefone no PC, enviar mensagens de texto, usar o celular como modem para conectar o computador à internet, criar e organizar a agenda de contatos, converter faixas de música para um formato que possa ser tocado no telefone, instalar jogos e outros programas do PC para o telefone, entre outras coisas. Normalmente os celulares Nokia são acompanhados de um CD-ROM contendo o Nokia PC Suite, ele também pode ser baixado aqui. Para instalar um aplicativo no telefone, faça o seguinte:

  • Faça o download dos arquivos *.SIS, *.SISX, ou *.JAR e *.JAD do game que deseja instalar.
  • Conecte o telefone no computador.
  • No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo *.JAR, *.SISou *.SISX a ser instalado no telefone. E o aplicativo será instalado no seu telefone.

Sony Ericsson: O My Phone Explorer é um programa gratuito, e com ele você pode pode incluir/excluir nomes na agenda, fazer ligações, baixar suas fotos, enviar jogos e aplicativos. Indispensável para quem tem um celular Sony Ericsson.

  • Primeiro baixe o programa neste link.
  • Depois instale e reinicie o PC
  • Conecte o cabo de dados no celular e PC, execute o My Phone Explorer e clique em conect.

Para enviar jogos do PC para o celular clique com botão direito do mouse em cima do arquivo, depois clique na opção “enviar para o telefone” automaticamente ele encaminhará para a pasta de jogos.

0 comentários: